Como mãe e guardiã dos filhos, você deve garantir que eles tenham um futuro digno, e repleto de oportunidades e realizações!
Nunca faça para seu filho um acordo de boca com o genitor para pagar os alimentos, e nem um valor menor do que eles merecem, e realmente atenda às suas necessidades e bem-estar.
Agende agora uma consulta individual, de 40/50 minutos, para discutir as questões que envolvem o seu processo de divórcio, ou outros assuntos de direito da família com um advogado renomado.
Algumas mães sentem vergonha ou medo de cobrar a pensão alimentícia para os filhos, achando que o pai pode pedir a guarda dos filhos, se ela não tiver condições financeiras para cuidar do filho.
Muitas mães também enfrentam dificuldades financeiras porque não exigem um valor justo de alimentos na Justiça, enquanto o pai paga o que acha conveniente, ou um valor que sobra, e pior, outros simplesmente não pagam nada.
Mas a verdade é que, sem um advogado especialista, você pode ficar sobrecarregada, ou presa a um valor injusto ou até mesmo não receber nada para ajudar nas despesas dos filhos!
Sem um valor adequado de pensão, os filhos serão privados de coisas essenciais, como:
- Uma educação de qualidade, pois escolas particulares, e cursos (idiomas, esportes), podem se tornar inacessíveis;
- Saúde adequada, com limitações no acesso a médicos particulares, exames e tratamentos necessários.
- Lazer e qualidade de vida, porque as atividades extracurriculares, passeios e viagens podem serão inviáveis;
- Bem-estar emocional, pois a criança pode sentir que não tem o mesmo padrão de vida do pai, gerando frustrações e insegurança.
O advogado de família, Dr. José Edilson entende as dificuldades enfrentadas por mães que precisam lutar pelos direitos de seus filhos. Com sensibilidade e firmeza, ele atua para garantir que a pensão alimentícia seja justa e cumpra seu verdadeiro propósito: garantir e preservar o bem-estar da criança e adolescente.
Estamos aqui para proteger seus direitos e ajudá-la a obter o resultado que você merece. Agende sua consulta confidencial com o Dr. José Edilson, advogado de família.
As mães, quando se depararam com uma oferta limitante de alimentos para os filhos, podem sentir a necessidade de concordar com o que o genitor quiser para passar por esse momento difícil rapidamente. No entanto, você não deve concordar com a imposição do pai sobre os alimentos, simplesmente, porque ele decidiu que deve pagar um valor que não atende as necessidades do filho. Você deve proteger os direitos dos filhos. Por isso você precisa de um advogado de família que entenda os desafios que as mães geralmente enfrentam ao passar por um processo de alimentos para os filhos, que seja proporcional aos rendimentos do genitor e às necessidades do filho. Embora estejamos confiantes de que o Dr. José Edilson poderá lhe ajudar neste momento desafiador para obter uma pensão alimentícia para os filhos, queremos que você também esteja confiante. O Dr. José Edilson, experiente advogado de família entende as preocupações que as mães sentem neste momento. Como advogado de família para mulheres se concentra em resultados que dê a mulheres segurança emocional e financeira para si e para seus filhos.
Entre em contato conosco hoje para uma consulta privada com um advogado experiente pelo botão ao lado.
Não se trata apenas de seguir a lei, mas de criar estratégias jurídicas personalizadas que assegurem a proteção dos seus bens, guarda e alimentos dos seus filhos.
Proteger seu patrimônio é mais do que números e bens – é assegurar que você e sua família estejam amparados emocional e financeiramente para seguir em frente com confiança.
Atuamos com discrição em divórcios de alto patrimônio, preservando sua privacidade e focando em resultados rápidos e seguros.
A assessoria jurídica da JES ADVOCACIA, sob a coordenação do ilustre Dr. José Edilson Santos, não se limita a obter a PENSÃO ALIMENTÍCIA justa para os filhos, mas ainda abrange:
Para aumentar e atender as necessidades do filho
Sabe quando o genitor diz que não tem condições de pagar uma pensão correta, mas sempre posta nas redes sociais suas viagens, passeios e ostentação com veículos, e bens de luxo?
Esses são sinais que a Justiça entende como demonstração de capacidade financeira. Assim, você pode com as redes sociais, comprovar a sua capacidade de arcar com o aumento dos alimentos e propiciar o mesmo padrão de vida que ele ostenta!
Além disso, se você sente que o valor pago não é suficiente, é possível pedir uma revisão, para aumentar o valor da pensão e garantir o bem-estar do seu filho.
Sob pena de presão e penhora de bens e valores
Geralmente, o genitor alega que está desempregado, mas isso não é motivo para deixar de pagar os alimentos! Afinal, o filho não pode deixar de comer, e nem de ter suas necessidades atendidas, e muito menos, colocar tudo nas costas da mãe!
Se ele não está pagando, podemos cobrar e até pedir a prisão do genitor devedor.
Se a dívida dos alimentos se arrasta, podemos pedir a penhora de bens, inclusive, do FGTS, aplicações e investimentos.
Seu filho merece mais do que migalhas. Não aceite uma pensão injusta!
Deixe-nos cuidar do seu caso com a atenção e experiência que ele merece, para que você possa seguir em frente com tranquilidade e assessoria jurídica especializada. Nosso escritório especializado em Direito de Família entende que cada detalhe importa.
Agende sua reunião confidencial pelo link, e você receberá também sem custo o livro “Aspectos práticos da Guarda Compartilhada” https://heyzine.com/flip-book/7fc2730a10.html
Logo na sua primeira consulta com o Dr. José Edilson, pela escuta ativa empática, ele busca entender e sanar todas as suas preocupações, bem como, orientar sobre as condições QUE ENVOLVEM a FIXAÇÃO DE ALIMENTOS do seu filho.
Após a consulta, e havendo necessidade, o Cliente deve receber a apresentação sobre o seu processo de Alimentos, incluindo:
a. Planejamento estratégico, e preparação para todas as etapas da ação de alimentos.
b. Estimativa dos custos do processo de alimentos, incluindo taxas judiciais (geralmente isentas) e honorários.
c. Guia de Documentação, completo dos documentos necessários para cada etapa do processo.
Marque sua consulta privada de 40 minutos, com um advogado renomado
Advogado - Fundador OAB/SP 229.969
Sócia
Sócia
Assistente Jurídico
Analista Jurídico
SDR
Secretária Executiva
Costumer Sucess
Gerente Financeira
O Dr. José Edilson, vive a justiça em sua essência, não tolera injustiças. Um advogado experiente, aliado firme nas complexidades dos assuntos familiares. Sua experiência em lidar com casos diversos o equipa para lidar com os desafios únicos que sua situação apresenta.
Desde 2004, Dr. José Edilson atua no Direito de Família e Sucessões, é o fundador do escritório J.E.S – Advogados Associados, pós-graduado em Direito de Família e graduado em Filosofia. Ao longo dos anos, integrou a comissão de Direito de Família da OAB, e fez parte de instituições renomadas, como IBDFAM e AASP, sempre com o propósito de trazer as melhores e atuais soluções jurídicas para seus clientes.
Em 2020, o Dr. José Edilson escreveu o livro “Aspectos Práticos da Guarda Compartilhada”, uma obra que aborda não só as questões legais, mas também soluções práticas e reais para quem enfrenta dilemas sobre guarda, convivência e alienação parental.
Em 2024, inspirado por seus clientes, ele lança a 2ª edição, uma versão de bolso, de leitura acessível, para quem busca clareza e segurança na resolução de conflitos familiares.
Em 2019, o Dr. José Edilson, realizou a peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela, percorrendo a pé os 779 km que marcam a rota francesa. A peregrinação trouxe lições de resiliência, fé e autoconhecimento. O Caminho o ensinou que grandes jornadas exigem paciência, mas recompensam aqueles que persistem!
PERGUNTAS FREQUENTES
Preciso mesmo de um advogado para me divorciar?
R: Sim. Tanto no divórcio judicial quanto no extrajudicial (em cartório), é obrigatório que as partes sejam assistidas por um advogado. Em caso de divórcio amigável, o mesmo advogado pode representar ambos os cônjuges.
Vou ter que falar ou me encontrar com o(a) ex durante o processo?
R: Não necessariamente. No divórcio consensual, muitas vezes nem é necessário comparecer ao cartório ou ao fórum. Já no divórcio litigioso, pode ser necessário participar de audiências, mas, em alguns casos, o advogado pode representar você e minimizar o contato direto com o ex-cônjuge.
Quanto tempo demora para finalizar um divórcio?
R: Um divórcio consensual pode ser resolvido em algumas semanas, enquanto o processo litigioso pode se arrastar por alguns anos, dependendo da complexidade e do volume de disputas.
Quais documentos são necessários para dar entrada no divórcio?
R: Os documentos básicos são: certidão de casamento atualizada, documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência, e documentos dos bens (imóveis, veículos, contas bancárias), certidões de nascimento dos filhos e outros documentos específicos relacionados ao caso.
Agora que não tenho mais dúvidas, quero resolver meu divórcio!